domingo, 18 de maio de 2008

* RE----POSTAGEM - Awake - A vida por um fio !!! *



Awake começa com pose de filme sério ao explicar uma situação rara: apesar da anestesia geral colocar os pacientes no décimo sono, alguns permanecem conscientes na hora da cirurgia. Mas será que uma parcela desses infelizes consegue sentir dor durante o processo? Awake diz que sim, mas como não sou médica, não vou entrar nessa discussão.

Só que até o filme chegar nessa parte, a trama é conduzida como um draminha romântico. O importante nesse primeiro ato é saber que o filhinho-milionário-de-mamãe Clay (Christensen) tem um problema cardíaco e precisa urgentemente de um transplante. Até entrar na faca, o rapaz se casa com Sam (Jessica). Mas você sabe: quando uma moça linda como Jessica Alba está desesperada para subir no altar... hmm... aí tem...rs





Encerrado o ato "novela das oito", Clay se submete ao transplante, mas descobre que a anestesia geral não funcionou. O pobre coitado ainda ouve os médicos planejando sua morte, mas não pode fazer nada a respeito. Desse ponto em diante, o tagarela sofre e comenta toda a cirurgia. A idéia em si é assustadora. Você deita numa mesa de operacões, recebe anestesia geral e, quando acha que vai apagar, descobre que está paralisado e completamente consciente do que está acontecendo. Pior: sente absolutamente tudo, cada corte, cada manipulacão, toda a dor. Assustador, não?COITADOOO, imagina só vc descobrir que a equipe médica planeja a sua morte e vc não consegue mexer um dedoooooooooooooooo!?


Awake deveria ser mais rígido em algumas partes, foi poupada toda agressividade do filme pela delicadeza , tirando toda a seriedade do filme.
Não recomendo o filme para os mais sensíveis, o diretor não poupou na exposição da cirurgia ... (Meio sanguináriooo o negócio! Rs ), o filme mexe com os nervos e deixa o espectador inquieto na poltrona, pelas cenas que mostram o sofrimento humano.Mas, se você topa qualquer parada, tome um antiácido e bom filme rs rs


Ponto negativo: * a música é irritante do começo ao final, Achei que a trilha sonora não ajudou muito não, deixou bastante a desejar, era algo muito simples para um drama que precisaria de uma trilha que nos proporcionasse um nível de suspense bem maior; a lerdeza do roteiro, decepcionando um pouco porque apresenta umas cenas muito repetitivas, e com alguns fatos sem o menor sentido; achei péssimo o desenvolvimento do personagem do médico, achei que algumas cenas não tiveram muita coerência entre as relações e os personagens. Achei os personagens principais (HAYDEN CHRISTENSEN E JESSICA ALBA) um pouco inexpressivos, a atriz consegue dizer as frases “amo-te” e “mata-o” no mesmo tom de voz e expressão facial.






Ponto positivo: As reviravoltas interessantes, o realismo dos efeitos na mesa de cirurgia, servindo ao menos para provocar arrepios graças à natureza gráfica das cenas envolvendo cirurgia, me pareceram muito reais, gostei da produção de arte e maquiagem ... deram originalidade ao filme, conseguiram mostrar um excelente trabalho nas cenas hospitalares.




Mas no geral é um filme interessante, tem um argumento com uma idéia muito boa mas, o fim meio que foi uma tragédia rs, achei meio apressado, e com muitos ângulos que podiam ter sido mais explorados.O início é um pouco parado e chegamos a pensar que isto nunca mais desenvolve mas quando a trama aparece e se desenvolve fica mais interessante, mas o final ESTRAGA !!! rs



Um comentário:

Junia Meirelles disse...

Ok. Este post valeu 2 horas de atividades complementares para você.