sábado, 26 de abril de 2008

* * Cloverfield - Monstro * *

"Monstro gigante ataca metrópole". O cinema, já explorou muito disso, como em "Godzilla".

Geralmente, estas obras são focadas em monstros gigantes aterrorizando ou destruindo cidades, ou em personagens heroicos que salvam tudo, e todo mundo.

No entanto, a história do fime é contada do ponto de vista de pessoas comuns, pegas no meio de uma Nova York marcada pelo confronto do Exército Americano e a gigantesca e misteriosa criatura, que está destruindo tudo e usando a cabeça da Estátua da Liberdade como bola de futebol.

FILME : Temos a história de Rob (Michael Stahl-David), que acabou de receber uma promoção na companhia onde trabalha e está de partida para o Japão. Para se despedir, a namorada do irmão de Rob, Lilly (Jessica Lucas), organiza uma festa de despedida, enquanto este tenta lidar com seus sentimentos p/com Beth (Odette Yustman). Durante a tal festa, foram registrados pela câmera de Rob, uma série de tremores abala a cidade. Pouco tempo depois, todo o inferno cai sobre a cidade, com a gigantesca criatura destruindo prédios a torto e a direito, devorando pessoas e acabando com o poderio militar dos EUA. Enquanto a população tenta escapar da morte, Rob, seu irmão Jason (Mike Vogel), Lilly e sua amiga Marlena (Lizzy Caplan), todos sempre sob o olhar da câmera de Hud, correm para tentar resgatar Beth que, obviamente, está na área de destruição favorita do bicho.



Um defeito que seria considerado gravíssimo em qualquer outra produção, mas que realmente não incomoda aqui, é justamente a falta de carisma da maioria dos personagens, não dando quase vida para seus intérpretes. Rob é praticamente nulo durante toda a produção, e sua corrida para salvar Beth foi meio ridicula rs servindo apenas como interesse romântico do protagonista, "algo" que faz a trama prosseguir.

Inicialmente o filme segue a receita dos filmes de horror, apresentando os personagens em situações comuns, criando um pequeno drama entre eles e, depois os jogando aos leões, ou neste caso, à origem misteriosa. É neste terceiro e determinante fator que "Cloverfield" se mostra único. No entanto, com este detalhe vemos o fabuloso trabalho realizado pelo diretor (Matt Reeves) e sua equipe técnica.

Tornando os recursos visuais de uma câmera digital algo muito interessante, acompanhamos o desespero de Rob e seus amigos em situações progressivamente mais perigosas. Por vários momentos, a luz da câmera é a única que ilumina o ambiente pelos quais os personagens percorrem, criando seqüências incrivelmente efetivas, vide a passagem por estes por um túnel em dado momento do filme, ainda se utilizam da visão noturna e do foco automático da câmera para aumentar o clima de tensão da película. O trabalho da equipe de efeitos visuais na criação do gigantesco monstro - bem como nas demais criaturas - é digno de elogios, com estes tendo uma textura absolutamente perfeita, além de um design realmente assustador.



A edição do filme, foi muito bem feita principalmente nas partes onde aparece os flashbacks da câmera de Rob, todos colocados de maneira brilhante na produção.

O roteiro possui seus furos e falhas, mesmo assim, o filme cumpre com louvor seu papel de divertir.

A trilha e os efeitos sonoros foram bem colocados no filme.

Mtos efeitos especiais, bastante reais. Na fotografia do filme foi feito um ótimo trabalho, acredito que principalmente na cidade devastada como podemos ver um pouco na figura abaixo.




Filme interessante!








quinta-feira, 24 de abril de 2008

P.S. Eu te amo


P.S. Eu te amo é um filme Americano, do gênero de drama/romance. O filme tráz cenários bem feitos, com boas imagens, audio e trilha sonora armônica ao enredo, visitei o site do filme ( http://www.pseuteamo.com.br/ ) e achei a abertura muito legal, com um efeito simples em flash, a abertura teve uma forte união com o filme, retrata bem o tema tratado de "amor". Mas o site "não possui" menu, e sim duas opções para clique, uma que fala um pouco sobre o filme e outra de uma promoção para plano de fundo, essas são as duas páginas principais do site... as cores e layout ficaram bons, achei que houve uma combinação e lógica legal, mas faltou conteudo, interação e um pouco de estética, afinal colocar os patrocinadores logo na página inicial não fica muito bom, poderia ter sido criada uma página exclusiva para divulgação de patrocinadores e promoção do filme. Acho que quando criamos um site, seja ele para um filme ou qualquer outro produto ou serviço, ele deve ser de fácil entendimento e também ser um local onde o navegador posso encontrar as informações que deseja, um margem mínima de informações deve ser estabelecida, pois neste caso ( http://www.pseuteamo.com.br/ ) não existe informações de qualidade, as que encontrei são muito vagas... Um ponto que achei muito legal foi a abertura que o site deu ao visitante de enviar um convite com uma frase para ir ao cinema através de um recado com "fotos" do filme, isso mostra certa criatividade e uma jogada de marketing com alto poder de divulgação!
OBS: Pra quem curte romance e drama é bom alugar, já saiu dos cinemas mas é muito bom o filme!

Sexo com Amor


Sexo com Amor é um filme de comédia, de origem nacional. As cenas do filme tem uma imagem de qualidade, as filmagens ficaram boas. As cenas se passam na cidade do Rio de Janeiro, portando eu percebi que sua maioria foram feitos em ambientes naturais, com poucos cenarios "artificias", ou seja, criados para o filme, dando uma qualidade maior e mais naturalidade. Gostei da parte de cenografia, senti que teve uma união da cenografia com cada personagem, um casamento de personalidade e visual! Já levando isso para o site, achei que tem muito para melhorar... o site do filme ( http://www.sexocomamor.com.br/ ) é bastante confuso nos menu e o visual não tem muito a ver com as cenas, os ambientes do filme, achei que não teve um elo que ligasse esses elementos do filme com o site, que é uma das ferramentas mais importantes para a divulgação do filme. Poderia ter sido pensada numa cor mais apropriada para o layout, fazer um site onde tivesse mais "animações", pois ficou tudo muito estático, enfim, muito simples num todo! O filme em si está bom no genero de comédia, as cenas bacanas mas quanto a divulgação via web está muito fraca devido a estes pontos que deixam de chamar a atenção do público, um site com menu de pouco informação, estático, e não houve um planejamento de cores e layout, parece meio caseiro, mas eu recomendo o filme, muito engraçado, rs! Vejam o site acima!!!

domingo, 13 de abril de 2008

As Crônicas de Spiderwick

A história desse filme é baseada na série de livros de Tony DiTerlizzi e Holly Black , eu nunca li o livro mas o filme achei muito bom!
É o seguinte, após a separação dos pais, dois garotos gêmeos, Jared e Simon (ambos interpretados por Freddie Highmore) e sua irmã Mallory (Sarah Bolger) se mudam com a mãe para uma casa em ruínas.

Jared descobre que existem criaturas mágicas vivendo nos arredores da mansão, todas catalogadas em um livro por Spiderwick. O livro, nas mãos erradas, pode causar a extinção das criaturas. Desta forma, os irmãos se envolvem na luta contra o vilão Mulgarath, um ogro que quer destruir as criaturas e dominar o mundo.



O roteiro já é bem legal mas o que eu mais gostei são os efeitos o filme tem um ótimo design de produção!

O filme mistura realidade com animação. Quando se trata da animação, o filme não desaponta! Tem uma ótima direção de arte e diversas criaturas bem desenhadas e representadas na tela, como as ninfas, fadas, uma criatura-porco (aliado de Jared), todas com grande quantidade de detalhes! Procurei descobrir um pouco mais sobre a criação desses personagens e descobri que foram criados pela ILM Industrial Light & Magic ( http://www.ilm.com/ ) que é responsável por efeitos visuais de filmes como Piratas do Caribe, Harry Potter, Missão Impossivel, Inteligencia Artificial, entre outros. Com um curriculo desses já da pra saber que as animações são realmente incríveis.


A criação musical também merece destaque nesse, ótimas músicas como "Writing the Chronicles" que é uma das melhores do filme, assim como a "Thimbletack And The Goblins", que ajuda a passar o suspense do filme e "Dark Armies From The Forest Attack" , perfeita para a guerra. A trilha é envolvente e bastante emocionante!

Quanto a fotografia do filme foi feito um ótimo trabalho, acredito que principalmente nas florestas de Montreal e Quebec no Canada, onde percebemos a riqueza dos detalhes!

Percebemos também que foram utilizadas diversas palhetas de cores para os diferentes ambientes, na casa, nas ruas da cidade, no reino das ninfas.. os cenários possuem uma identidade visual única, todas exploradas de maneiras diferentes.
O site do filme é www.spiderwick.com/ e não posso deixar de comentar que vale a pena dar uma navegada por ele sim, é muito bem feito cheio de esfeitos muito legais!
Bom gente é isso, recomendomesmo o filme, é feito para o público infantil mas é muito bom!

* * Um Plano Brilhante * *

Em Um Plano Brilhante, Laura Quinn (Demi Moore) é uma executiva extremamente dedicada que trabalha na MAIOR empresa de diamantes de Londres, London Diamond, em… 1960. Mas ela é frustrada: seu sucesso profissional (mais conhecido como promoção, subir de cargo, essas coisas) é impedido pelo fato de ela ser uma mulher. Após conhecer o faxineiro Mr. Hobbs (Michael Caine), cara amargurado com uma pequena sede de vingança contra a empresa, ela junta-se ao cara por terem algo em comum: Os dois querem vingança ali. Mr. Hoobs tem um plano, e ela tem um motivo. Os dois se preparam então para colocar em prática o plano brilhante: um roubo audacioso na firma que os menosprezou..






Lendo a sinopse, até achamos que não será um filme empolgante, mas achei exatamente o contrário.




Pensei q seria um suspensezinho envolvendo roubo, traição...algo meio sem graça, mas na verdade achei que é um filme bem acima das expectativas.




Tudo por diamantes ... a história do filme é passada em Londres nos anos 60 e esta época foi muito bem retratada..vamos dizer que PERFEITA, a fotografia dos ambientes de “primeira classe” é sóbria e elegante, boa decoração (a arquitetura dos escritórios, nas ruas de Londres, o estofado da cadeira ... móveis no geral, reparei bem no cinzeiro de pé da Demi Moore...D+++), a moda e o figurino são bem retratados (roupas elegantes da época...reparem no corte da saia da Demi Moore) e principalmente o comportamento dos atores...são realmente detalhes que fazem a diferença.





Só não gostei muito da maquiagem usada na Demi Moore, na tentativa de aparentar mais idade...achei em algumas cenas muito superficial !!!
Incrível como todooos os homens do filme (exceto o faxineiro), usam ternos e cabelo idênticos...exceto os que não tinham cabelo rs =P

E aquele corredor imenso cheio de câmeras que mais parecia Big Brother?

O filme não cria taaaantooooo suspense assim vai..., mas consegue atrair a atenção dos espectadores que quer saber como e pq tudo aconteceu.
O enredo do filme é bem empolgante desde o início.
Michael Caine e Demi Moore detonam. Acho q os dois conseguiriam carregar o filme nas costas caso o elenco fosse ruim - o que não é o caso, mas definitivamente eles roubam a cena.






Filme muitoooo bom !!!

sábado, 12 de abril de 2008

Irina Palm


O filme conta a história de uma mulher de cerca de 50 anos que precisa conseguir dinheiro para o tratamento de seu neto que tem uma grave doença e acaba conseguindo emprego apenas em um Sex Club se torando uma das principais atrações da casa.


Pra quem gosta de filme de ação, com efeitos especiais e um som estrondante, esse filme posso dizer que deixa a desejar quando penso em sua fotografia e sua trilha sonora, acredito que esses fatores não sejam a principal preocupação do diretor.

Sua fotografia não tem nada de mais, as cenas são sempre gravadas em uma cidadezinha cinzenta, com lugares feios, casas antigas, ou se não em um hospital o que acredito que não poderia ser melhor, pois se encaixa muito bem à tensão que o diretor quer nos passar.Sua trilha sonora segue a mesma linha, musicas paradas, clima pesado a coisa te deixa casa vez mais deprimido assistindo ao filme.

A Atriz protagonista Marianne Faithfull, por sua vez, atua muito bem. Ela nos passa a sensação de agunia ao ter que trabalhar em um Sex Club preocupada em conseguir dinheiro para evitar a morte do neto, ela nos faz sentir o clima pesado de algumas cenas.

Mesmo com todo esse clima, isso as vezes é quebrado e o filme nos permite dar umas boas risadas a coisa acaba ficando um tanto comica!


Achei a atuação e a direração o melhor que esse filme tem a nos apresentar.


Para quem quiser saber mais Para quem quiser saber mais ai vai o link do site oficial. http://www.irinapalm-themovie.com/home.htm

* * Awake - A Vida por um Fio * *

O filme mostra um homem que se vê numa situação desesperadora quando permanece consciente durante uma cirurgia no coração, mesmo tendo de tudo: dinheiro, uma bela mulher (interpretada por Jessica Alba), e uma lucrativa carreira, o “personagem” se torna dependente, precisando de um transplante de coração para que sua vida possa ser salva.

Quando consegue encontrar o doador, sua alegria se transforma em terror, e ele experimenta uma situação que poucos imaginaram: apesar de anestesiado, fica completamente acordado durante a cirurgia, sem poder se mexer mas enxergando cada detalhe.
O filme baseia-se em um assustador fenômeno médico, as coisas se tornam sinistras à medida que a má prática da medicina começa a parecer tão monstruosa quanto um assassinato.
A idéia em si é assustadora. Você deita numa mesa de operacões, recebe anestesia geral e, quando acha que vai apagar, descobre que está paralisado e completamente consciente do que está acontecendo. Pior: sente absolutamente tudo, cada corte, cada manipulacão, toda a dor. Assustador, não?

COITADOOO, imagina só vc descobrir que a equipe médica planeja a sua morte e vc não consegue mexer um dedoooooooooooooooo!?






Não recomendo o filme para os mais sensíveis, o diretor não poupou na exposição da cirurgia ... (Meio sanguináriooo o negócio! Rs ), o filme mexe com os nervos e deixa o espectador inquieto na poltrona, pelas cenas que mostram o sofrimento humano.
Mas, se você topa qualquer parada, tome um antiácido e bom filme rs rs

Achei que a trilha sonora não ajudou muito não, deixou bastante a desejar, era algo muito simples para um drama que precisaria de uma trilha que nos proporcionasse um nível de suspense bem maior.
A produção de arte e maquiagem deram originalidade ao filme, conseguiram mostrar um excelente trabalho nas cenas hospitalares, principalmente as da cirurgia, pareceu muito real.
O roteiro decepciona um pouco porque apresenta umas cenas muito repetitivas, e com alguns fatos sem o menor sentido.

Mas no geral é um filme interessante, tem um argumento com uma idéia muito boa mas, o fim meio que foi uma tragédia rs, achei meio apressado, e com muitos ângulos que podiam ter sido mais explorados.

O início é um pouco parado e chegamos a pensar que isto nunca mais desenvolve mas quando a trama aparece e se desenvolve fica mais interessante, mas o final ESTRAGA !!! rs

quinta-feira, 3 de abril de 2008

A Lenda de Beowulf





O filme “A Lenda de Beowulf - 3D” , não tem lá um dos melhores roteiros, achei o filme muito violento! mas vale a pena assistir pelos efeitos especiais ou pelo seu elenco que tem astros como Angelina Jolie, Antony Hopkins e John Malkoitch.
Como o filme é em 3D, você recebe um óculos na entrada do cinema e deve devolvê-lo no final.. Durante o filme todo você fica com óculos e percebe efeitos incriveis. Parece que as coisas vão bater ou cair em cima de você!! É muito legal!


O filme tem um visual impressionante, parece uma mistura de realidade com animação..

Fiquei impressionada com o resultado do filme, com sua fotografia e a animação mesmo, que é muito bem feita!!! Então busquei descobrir como ele foi feito e vi que foi pela tecnologia "captura de performace", que é quando os atores são filmados ao vivo e depois sua ação é transformada em animação, o que possibilita a criação de cenários fantásticos e movimentos de camera que seriam impossiveis normalmente! MUITO BOM!

Acredito que o resultado se assemelha a histórias em quadrinho da Marvel, tipo homem aranha por exemplo.

É isso aih gente!

beijos